Apresentação de Just Dance 2016 na E3: Just Dance Unlimited, Controller App e mais!

2
2741


Olá, Just Dancers. Eu sou a Fiamak, do Just Dance Brasil.

Hoje, segunda, aconteceu a tão esperada conferência da Ubisoft na E3. Muita gente reclamando que foi curto, perguntando se era só aquilo, que foi ruim… Enfim, o fato é que Just Dance 2016 foi oficialmente anunciado, será lançado em 20 de Outubro de 2015, e os apresentadores nos mostraram algumas novidades. Muita gente ficou sem entender algumas coisas, então eu vou explicar!

Controller App para Consoles

A apresentação da Ubisoft começou com Jason Altman, produtor executivo de Just Dance 2016, que anunciou, com todas as letras, que Just Dance 2016 será lançado para todos os consoles. Ou seja, está mais que confirmado que Just Dance 2016 sairá pra consoles da geração passada, que são Xbox 360, Wii, PS3, e estará presente, obviamente, no Xbox One, PS4 e Wii U.

E ele anuncia uma novidade: as pessoas não vão precisar mais de uma câmera para jogar Just Dance. Você não consegue jogar Just Dance no Xbox se não tiver uma câmera, então uma das novidades é essa. Não é mais necessário ter o Kinect, ou Ps Eye do Playstation para poder jogar. Então como uma pessoa no Xbox jogaria Just Dance sem Kinect? Usando um aplicativo para smartphone, usando o smartphone como controle. É o que já temos com o Just Dance Now, mas será estendido para Xbox One, PS4 e Wii U. Pela imagem mostrada na conferência, isso só serve para os novos consoles. Na imagem você pode ver que só aparecem os símbolos de Xbox One, Ps4 e Wii U. Então eu acho que isso não serve para Xbox 360 nem para PS3. Enfim, faz sentido liberar para que as pessoas dancem só com os smartphones, sem câmeras ou com o Wii Remote ou Ps Move. A câmera e os controles são aparelhos caros e que desincentivam as pessoas a jogarem, pois elas precisam gastar dinheiro com isso. Agora quase todo mundo tem um smartphone, e fica fácil para qualquer um começar a jogar Just Dance.

Seguindo a apresentação, tivemos uma performance de Jason Derulo, com a música Want To Want Me. Dá pra ver boa parte da coreografia, e eu gostei. Acho a música legal, e achei legal a coreografia no telão e com os dançarinos. Uma apresentação bem legal. Eles conversam um pouco, a apresentadora Aisha Tyler parabeniza Jason Derulo pela sua música Want To Want Me estar em primeiro lugar entre as mais tocadas da semana, enfim, uma conversa divertida mas não tem nada de mais.

Como funciona Just Dance Unlimited

Por fim, um ponto que gerou muita dúvida foi sobre Just Dance Unlimited. Just Dance Unlimited é uma novidade exclusiva para jogadores de XBox One, PS4 e Wii U que vai estar disponível em Just Dance 2016, não para a geração passada de videogames. Enfim Just Dance Unlimited é um serviço de streaming. O que é um serviço de streaming? Netflix é um serviço de streaming, Spotify é um serviço de streaming, e Just Dance Now também é um serviço de streaming. Ou seja, você paga um valor, uma mensalidade, e você tem acesso ao conteúdo enquanto você for assinante. Você não terá as musicas baixadas no seu videogame, você vai precisar de internet, e em Just Dance Unlimited a promessa é que vão lançar músicas durante todo o ano. Eu acho que é a mesma coisa que Just Dance Now, a diferença é que vai estar disponível nos videogames, mas só nos da nova geração. E a promessa é que vai ter mais de 150 sucessos de Just Dance para as pessoas dançarem. Ou seja, você vai pagar uma assinatura, e vai ter um catalogo de músicas de vários Just Dance para você jogar. Vai precisar de internet, você não vai estar comprando músicas, vai estar alugando, igual na Netflix, você não compra nenhum filme ou série, você aluga o serviço e você vai ter um catálogo disponível para escolher o que você quer. E no Just Dance Unlimited você terá musicas novas e antigas durante o ano.

É isso que eu tinha para explicar, se inscreva no nosso canal do Youtube para novidades sobre Just Dance,  curta nossa página no Facebook, nos siga no Twitter e Google + para ficar sempre por dentro do mundo de Just Dance. Até breve!

COMPARTILHE!
Fiamak
23 anos. Fotógrafa, técnica em Eventos e Bibliotecária. Descobriu o Just Dance através de seu namorado e resolveu se aventurar dando alguns passos desengonçados. Ouve Major Lazer e Avicii todos os dias. Apaixonada por séries policiais. Fã de Max Payne. Summer com certeza é a melhor música para dançar. Dançava Just Dance no intervalo das aulas da faculdade junto com toda a turma.
  • Crisley Babi, I♥Para, AUsurpad

    Bom, já que eles falam, logo quando compra “Você tem o JD 14 e JD 15, que bom que está gostando!”, deveriam, então, colocar uma opção de baixar grátis sem pagar nada.

  • Just Dance Unlimited foram o nome (que na minha opinião) deram para a versão do Just Dance Now do console, pois não seria muita coincidência o Unlimited ter as mesmas quantidades de músicas do Now (sei que agora só tem 138, más até o lançamento em outubro, concerteza já terá passsado dos 150). Aposto que vai ser as mesmas músicas já disponíveis no Now, só que agora na versão para Console 🙂