Epic Sirtaki – Just Dance 2015 – Cast of Zorba the Greek

0
760

“Epic Sirtaki” por Cast of Zorba the Greek está em Just Dance 2015. Sirtaki é uma dança popular de origem grega, criada em 1964 no filme Zoba, o grego. É uma mistura de ritmos lentos e rápidos da dança folclórica grega hasapiko.

A dança começa como se fosse uma apresentação de teatro à moda antiga, ou pelo menos uma simulação dele. As cortinas se abrem, os personagens já estão em seus lugares e são recebidos com aplausos. Os objetos de fundo são inseridos no decorrer da cena, sustentados por uma cordinha.

Inicialmente a dança é, aparentemente, fácil e possui movimentos leves de serem executados. No meio da apresentação, a velocidade dos movimentos começa a aumentar e a tensão dos jogadores acompanha o ritmo da música, é hora de ficarem mais atentos! Alguns pulinhos, uma boa sincronização entre braços e pernas, passos realizados em conjunto com os colegas, giros e mais giros. Grande parte da música é com movimentos bem tranquilos, os movimentos mais difíceis ficam para o final, mas não dura muito tempo.

O figurino dos personagens é típico de dançarinos gregos, com direito ao sapato da Zorba, com pom pom na frente, saias e meias. Tudo muito elegante!
Geralmente, músicas que necessitam de mais de uma pessoa e elas precisam realizar movimentos juntos, o nível de dificuldade aumenta, pois se uma errar é uma confusão total e fica difícil voltar ao ritmo. Apesar da música possuir apenas alguns movimentos mais rápidos ao final e os passos feitos em conjunto serem poucos, a dança é bem cansativa por movimentar bastante braços e pernas. Por esses motivos, a dança possui dificuldade média, de acordo com os editores do Just Dance Brasil. A música é muito divertida e a coreografia mais ainda. Ótima música para se dançar em grupo, dançá-la sozinho perde muito da graça. Risadas garantidas.

Vídeos de Epic Sirtaki em Just Dance 2015

[ypt playlist_id=PLzGWarLrDcYkyWCGPEMiB1ZIljgNvTkII]

 

Nossa análise
Música
Coreografia
Figurino
Visual de Fundo
COMPARTILHE!
ED
28 anos. Engenheiro. Esperava ficar sozinho em casa para dançar Just Dance 3 em um Wii emprestado por um amigo. Fã de música eletrônica e Justin Timberlake. Guitarrista amador. Jogador de Xadrez. PS3. Nunca enjoa de dançar #thatPOWER (Extreme). Já fez 13333 em Limbo no Wii.